honeypot link

Manual MSD

Please confirm that you are not located inside the Russian Federation

Distúrbios endócrinos autoimunes induzidos por medicamentos

Por

Jennifer M. Barker

, MD, Children's Hospital Colorado, Division of Pediatric Endocrinology

Última revisão/alteração completa jun 2019| Última modificação do conteúdo jun 2019
Clique aqui para a versão para profissionais

A pessoa que estiver recebendo medicamentos contra câncer denominados inibidores de checkpoint imunológico tem um risco maior de apresentar doenças autoimunes, incluindo distúrbios endócrinos. Ocorreu inflamação da hipófise (hipofisite), doença autoimune da tireoide, diabetes mellitus tipo 1 e glândulas adrenais hipoativas.

O médico mede os níveis dos hormônios no sangue.

O tratamento consiste na reposição de hormônios cuja deficiência foi demonstrada. Eles podem incluir o hormônio da tireoide, insulina ou glicocorticoides.

OBS.: Esta é a versão para o consumidor. MÉDICOS: Clique aqui para a versão para profissionais
Clique aqui para a versão para profissionais
Obtenha o

Também de interesse

MÍDIAS SOCIAIS

PRINCIPAIS